malec O episódio 9 de Shadowhunters , “ Bound by Blood ”, estreou na última segunda-feira à noite no Freeform para uma platéia ainda um pouco chocada, ainda se recuperando dos eventos do episódio anterior.Com o plano do Dia dos Namorados se desdobrando enquanto falamos, as comunidades dos Caçadores de Sombras e do Downworlder estavam em alerta máximo. A temporada realmente se preparando para um final de inverno dramático ao virar da esquina, aprofunda-se mais e ainda mais escuro a cada semana. Sem dúvida todo mundo está apavorado para ver se Valentine pode aniquilar com sucesso os Downworlders (Rapaz, vamos esperar que não!) Depois de sua cena arrepiante com o jovem bruxo Madzie no final da semana passada. Vamos entrar e descobrir como as coisas estão indo para o nosso bruxo favorito e duo Shadowhunter.
Nós nos abrimos para uma bela cena de Alec em pé na varanda do loft de Magnus, com vista para o horizonte da cidade. Ele parecia estar imerso em pensamentos quando Magnus saiu para se juntar a ele. Alec perguntou: "Quantos Downworlders você acha que mora em Nova York?" Obviamente ele estava contemplando a possível devastação para toda a sua comunidade se Valentine completasse seu plano. Magnus disse a ele: "Eu não sei, mas eles não são de sua responsabilidade". Ele já aprendeu muito sobre Alec e como ele pensa, ele sabe que é da natureza dele levar o peso do mundo em seus ombros. . Nós vimos este tema recorrente durante toda a 2ª temporada. Alec imediatamente respondeu de volta a Magnus dizendo: “Você é” (você pode ouvir nossos corações tremulando).?) Este foi um momento crucial de Malec porque agora estamos vendo mais claramente como Alec investiu na vida e no bem-estar de Magnus. Suas vidas estão se tornando mais interligadas com o passar do tempo e, apesar de não vermos cada minuto do relacionamento deles na tela, esse diálogo entre eles nos permite alcançar seus sentimentos. Magnus sorriu quando ouviu a resposta de Alec, dando um pouco de sua alegria para nós vermos, então continua dizendo a ele: "Eu posso cuidar de mim mesmo". Mas esse é o fato importante para o relacionamento deles. Em ambos os lados. Porque realmente eles podem cuidar de si mesmos, e eles têm para a maioria de suas vidas. Sendo um Caçador de Sombras forte e feroz e um poderoso e mágico Arcano, eles são perfeitamente capazes de sobreviver sozinhos. Isso é o que torna seu par tão intensamente satisfatório para testemunhar. Por não se basear em necessidades egoístas, codependência ou qualquer outra pluralidade de circunstâncias que os casais tendem a se unir. Baseia-se no respeito mútuo, amizade, confiança e o que eventualmente veremos vir à tona… amor. Que maravilhoso exemplo brilhante para os espectadores mais jovens que procuram relacionamentos positivos e maduros para imitar. Isso é o que torna o Malec especial e realmente apenas em uma liga diferente de outros relacionamentos
na televisão.
Enquanto a conversa na varanda continua, Magnus confronta delicadamente Alec sobre o que aconteceu no episódio anterior. Ele disse a ele: "Nada foi tão devastador quanto ver você de pé naquela borda." Nós achamos que todo o fandom concordaria com essa afirmação, tendo mal sobrevivido ao estresse de testemunhar um momento tão baixo para Alec. Magnus, em seguida, passou a dizer: "A magia não pode criar medos, apenas trazê-los para fora." Qual é o que estivemos discutindo entre nós mesmos durante toda a semana. Sabendo que Alec devia estar abrigando essa culpa esmagadora ainda mais profunda e severamente do que pensávamos. Alec a princípio pareceu tentar afastar as preocupações de Magnus, mas então seu rosto revelou a verdade por trás das ações, ajudado por Magnus, deixando-o saber que ele também havia enfrentado essa mesma luta em sua própria vida. Nós nos lembramos de sua conversa com Simon no episódio 2, quando ele lhe contou sobre seus pensamentos suicidas. Essa conversa entre Alec e Magnus era exatamente o que o fandom esperava ver. Abordou uma questão social tão significativa que os espectadores podem extrair alguma coisa. O que achamos que faz parte da responsabilidade da televisão e da mídia, especialmente quando se trata de públicos mais jovens. O momento foi capturado e sentimos que a justiça foi dada à importância.
Como sempre, Alec e Magnus são interrompidos por aqueles Caçadores de Sombras. Desta vez, Jace e Clary são os que estão invadindo o loft de Magnus em busca de ajuda. (Coloque nosso olho junto com Magnus!) O juramento de sangue de Clary com Iris resultou em sua mão ficando preta, “The Burnt Flesh” Magnus chama isso. Ele diz a eles que se eles não encontrarem Madzie antes que a magia se mova para o coração de Clary, ela irá morrer. Jace está obviamente chateado com isso e Alec está imediatamente ao lado de seu Parabatai para ajudar.

Em seguida, somos levados para a Lua do Caçador onde os líderes de cada facção Downworlder, Luke representando os lobisomens, Magnus representando os warlocks, Raphael representando os vampiros, e Meliorn representando os seelies, estão discutindo o que fazer com o plano de Valentine para dizimar o downworld. Todos percebem que Meliorn está vestido com uma armadura de seelie, o que é um sinal de guerra. Quando Lucas expõe os fatos do plano de Valentine, Meliorn rapidamente sugere que eles devem executar Clary para salvar a todos. É claro que Luke e Magnus são fortemente contra essa ideia, à qual Meliorn responde que eles se tornaram tendenciosos devido a seus relacionamentos com Caçadores de Sombras. Luke com Jocelyn, Magnus com Alec, e então ele aponta a conexão de Raphael com Isabelle. (Uh oh!) Essa cena foi tão épica que estávamos amando a dinâmica dos representantes do Downworlder reunidos neste formato de conselho. Não só eles são personagens incrivelmente fortes e dinâmicos, mas a combinação desses quatro atores juntos em uma cena foi alucinante e impressionante!






Todos em todos nós sentimos episódio 9 realmente embalado um soco. (Literalmente!) Com a falta de drama e ação, fomos cativados pelas voltas e reviravoltas da história, o que é especialmente emocionante para aqueles de nós que leram os livros. Apenas quando você pensa que você pode saber o que vem a seguir, os escritores lançam uma bola curva que é inesperada, mas divertida, com certeza. Parece haver muita conversa sobre quem o programa está sendo direcionado. Pelo contrário, sejam fãs de livros ou aqueles que não estão familiarizados com o Mundo das Sombras. Mas sentimos que é possível satisfazer e encantar os dois lados igualmente com uma cuidadosa mistura de cânone de livros e citações misturadas com novas histórias. Uma tarefa difícil, com certeza, mas que está sendo cumprida mais frequentemente do que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
perfeito e maravilhoso